Tutorial: COMO FAZER HABBO IGUAL O BR COM HOLO CMS FUNFANDO!


Criando seu servidor com HoloCMS + Holograph Emulator
Aprendar a criar seu servidor estilo Habbomania.

Bom antes de mais nada vou falar um pouco do HoloCMS.
HoloCMS não é o servidor, não é o emulador, é apenas o sistema de Site que é totalmente integrado com o emulador Holograph Emulator. Este projeto foi desenvolvido por Sisija, Nilus, Meth0d e com a ajuda de mais alguns outros coders e programadores mas os creditos reais vão para esses 3 que atuam no forum Ragezone.

Agora chega de conversa e vamos ao trabalho Segue um mini-indice do tutorial. É interessante que você leia o tutorial TODO antes de bota-lo em prática ok? Quero lembrar a todos que leiam tudo com calma pois quem tentar fazer nas pressas sem ler todos os detalhes não conseguirá nada mais nada menos do quer dor de cabeça, e das grandes.

Indice:

Requisitos do Computador
~ Processador 2.4GHz
~ 1 Gb de Memoria RAM
~ 10 gb de HD
~ Portas do modem liberadas

Softwares necessários
~ WinRAR (Extração de arquivos zipados)
~ Microsoft NET Framework 3.5
~ Vertrigo (Apache + PHP + Mysql)
~ MySQL ODBC Driver 5.1 (Conexão do emulador com banco de dados)
~ Microsoft Visual C# Edition (Programa para iniciar o emulador)
~ ADO.NET Entity Framework (Componente do NETFramework 3.5)
O LINK DOS DOWNLOAD´S
do vertrigo:http://baixaki.ig.com.br/download/vertrigoserv.htm
do microsoft visual c# edition :http://www.microsoft.com/express/download/(baixe o verde)
do holocms:http://www.4shared.com/file/66340971/b0c6f778/holocms_3_1.html
do holograph emulador: http://www.4shared.com/file/66340544/e29ba950/Holograph_Emulator.html
Sistema e Emulador
~ HoloCMS (Site completo, versão Inglês)
~ Holograph Emulator (Emulador do jogo)

Caso queira um servidor 24 Horas
~ Aconselho você a alugar um servidor dedicado, e uma empresa muito boa que inclusive é quem Hosteia a Habbomanianet.com é a DNSHost32.com. O servidor da Habbomania está hospedado lá e não tenho nenhum problema, está atendendo a todas as minhas expectativas. Não é babação de ovo só pq a empresa é parceira do forum, é porque é boa mesmo.

Enquando ao arquivos, você poderá encontrar todos estes arquivos acessando:

Sistema e Emulador
HoloCMS 2.1.1 Inglês
Holograph Emulator

Após ter todos os arquivos, os instale na mesma sequencia abaixo:
1ª Instalação: WinRAR
2ª Instalação: NET Framework 3.5
3ª Instalação: Vertrigo 2.21
4ª Instalação: MySQL ODBC Driver 5.1
5ª Instalação: Microsoft Visual C# Edition
6ª Instalação: ADO.NET Entity Framework

Após instalar todos os programas, estraia o arquivos HoloCMS2.1.1.rar para uma pasta a seu gosto. Feito isso, inicie o Vertrigo. Se as portas do seu modem estiverem liberadas e não tiver nenhum outro processo ocupando a porta 80 aparecerá um novo icone na sua barra de tarefas assim:

Se o sinal '+' estiver verde, é porque seu Vertrigo está ligado e funcionando com sucesso. Para testar abra seu navegador e acesse: http://127.0.0.1 ou http://localhost. Se tudo funcionar bem, aparecerá a pagina padrão do Vertrigo.

Vamos a instalação do HoloCMS.

Para instalar o HoloCMS você começará fazendo o seguinte processo. Clique com o lado direito do mouse no icone do Vertrigo na barra de tarefas perto do relogio e selecione a opção 'WWW Folder' como mostra a imagem abaixo

Feito isso abrirá a pasta do 'www' do Vertrigo, o diretorio 'www' é onde fica todos os arquivos disponiveis para acesso via WEB. Ou seja, se você colocar um arquivo chamado meuservidor.txt no diretorio 'www' do Vertrigo, ele poderá ser acessado por qualquer pessoa na internet no seguinte endereço: http://127.0.0.1/meuservidor.txt. Onde 127.0.0.1 será seu endereço de IP ou Hostname. Então, apague TUDO que estiver dentro do diretorio 'www'. Agora volte a pasta onde você extraiu os arquivos do HoloCMS 2.1.1, os copie e cole todos dentro do diretorio 'www'.

Feito isso, vamos a criação do banco de dados

Antes de mais nada, extraia o arquivo Holograph Emulator.rar para uma pasta a seu gosto.

Para criar um novo banco de dados você precisa acessar o PhpMyAdmin do Vertrigo, para acessa-lo você deverá clicar novamente com o lado direito do mouse no icone do vertrigo na barra de tarefas e selecionar a opção: Tools > PhpMyadmin como mostra a figura abaixo.

Quando vocÊ clicar ali, abrirá uma pagina na internet pedindo login e senha. Para acessar o phpmyadmin o Vertrigo possui uma senha padrão que poderá ser alterada depois, coloque no campos login e senha:
Login: root
Senha: vertrigo

Se tudo ocorrer bem, você estará logado no phpmyadmin do vertrigo. Para criar o novo banco de dados preencha o campo 'Criar novo banco de dados'. Digite holodb e no drop down deixe como está marcado Collation

Assim que você criar o banco de dados você será redirecionado para a pagina do banco de dados. Quando você for redicionado selecione a opção 'Import (Importar)' como mostra a figura abaixo:

Ao clicar em 'Import (Importar)' você será redirecionado a outra pagina para a importação de banco de dados, no campo para upload, clica em 'Browse (Procurar)' e selecione o arquivo holodb.sql que se encontra na pasta Resources/db do Holograph Emulator que você extraiu no começo desta etapa. Após localizar o arquivo e seleciona-lo não mexa em mais nada, clique em executar, este processo poderá demorar alguns minutos, quando acabar retornará algo parecido com isso:

E na parte esquerda da tela aparecerá o nome holodb(59). Se aparecer holodb com o numero 59 entre parenteses, é porque seu banco de dados foi criado com sucesso. Agora vamo finalizar o processo de instalação do HoloCMS. Se você ja tiver copiado os arquivos do HoloCMS 2.1.1 para a pasta www e já tiver criado o banco de dados e importado o arquivo holodb.sql para dentro dele, perfeito, 80% do seu servidor ja está pronto.

Abra seu navegador e acesse: http://127.0.0.1/install.php, esta pagina é o instalador do HoloCMS. Após abrir a pagina, role até o final e clique em 'New Installation'. Você será redirecionado para a pagina onde você colocará os dados para acesso ao banco de dados. A pagina será assim:

Preencha os campos da seguinte maneira:

Database name > holodb
Username > root
Password > vertrigo
Database host > localhost
Site Path > http://seu.ip.com/

E em seguida clique em 'Submit', Você será redirecionado para outra pagina com algums informações mas não é nada interessante, clica em 'Start Installation'. Se do lado de todos os itens aparecer '..done!' como na imagem abaixo, significa que o HoloCMs foi instalado com sucesso e as tabelas foram criadas.

Feito isso clique em 'proceed e você será redirecionado para a pagina de escolha do administrador Geral, a pagina será assim:

Preencha os campos da seguinte maneira:

Username > Login do administrador
Password > Senha do administrador
Confirm Password > Senha do administrador novamente
E-mail Address > Email do administrador

Em seguida clique em 'Submit', e pronto o HoloCMS estará instalado com sucesso, feche a pagina. Agora vá até a pasta 'www' onde estão os arquivos do HoloCMS e delete os arquivos install.php e upgrade.php. Para efetuar a configuração do seu servidor abra seu browser e acesse: http://127.0.0.1/housekeeping/. Entre com o login e senha do administrador e faça a configuração a seu gosto. Verifique os topicos na sessão suporte ou tutoriais, talvez alguem tenha criado algum topico de como fazer a configuração do Servidor. Mas não tem errada, quando você se logar no Housekeeping, na aba Server estão as configurações internas do servidor, na aba 'Site & Content' estão as configurações do Hotel. Loader, noticias, Banners. E na aba 'Users & Moderation' estão as configurações dos usuários.

Depois que você configurar o housekeeping, 90% do seu servidor está pronto. Só precisamos agora configurar o Holograph Emulator para se conectar a banco de dados e rodar seu problemas.

Vamos a configuração do Holograph Emulator

Vá até a pasta onde se encontra o os arquivos do Holograph Emulator que você extraiu a algumas etapas atrás. Ao abrir a pasta verifique se existem os seguintes arquivos e pastas dentro do diretorio principal do Holograph Emulator como na imagem abaixo, se tiver, perfeito.

Acesse a pasta bin/Debug/bin/, dentro dessa pasta existe um arquivo chamado mysql.ini, abra ele com o bloco de notas e você verá que ele estará da seguinte maneira

Mude apenas o campo password para, ficando da seguinte forma.

[mysql]
host=localhost
port=3306
database=holodb
username=root
password=vertrigo

Feito isso, volte para o diretório principal do Holograph Emulator e abra o arquivo Holograph Emulator.csproj com o Microsoft Visual C# Edition. Aguarde o programa abrir, após abrir e carregar o arquivo 100%, aberta a tecla 'F5' ou clica numa setinha verdinha que existe na parte superior do programa em um menu. Se seu servidor foi inicializado com sucesso, aparecerá uma janela tipo essa daqui oh:

E aparecer 'Holograph Emulator ready. Status: idle', significa que seu servidor está online e funcionando 100%.

Protinho, agora vocÊ já tem seu servidor da Habbo com Holograph Emulator totalmente integrado com o site. Para acessar a pagina do seu servidor abra seu browser e acesse: http://127.0.0.1 onde 127.0.0.1 é o seu IP ou Hostname. Vou dar um dica, antes de divulgar seu servidor para o publico vá até a pasta www onde estão os arquivo do HoloCMs e delete o arquivo club_confirm.php pois esta versão do emulador possui um bug no HC, ainda não foi resolvido. Que bug é esse? Bom, se alguem comprar HC não conseguirá mais se conectar ao servidor, por isso eu aconselho a deletar o arquivo para desatilitar a compra de HC's.

O Habbomanianet.com já possui um servidor com:

~ Battleball Rebound
~ Gerador de Moedas
~ HC Funcionando
~ Regulador de Luz
~ 100% Traduzido
~ Cassino e Loteria

FUNFA QUASE TUDO

Créditos de Criação: Diego (Dono do Blog-DT)

6 comentários:

iGOR disse...

Por favor, me ajuda;

Eu já tenho todos os programas certinhos, mas quando eu abro o vertigo, ele dá um erro na porta de rede. tá dizendo para liberar a porta 3306 e a porta 80 , eu já liberei a porta 3306 , mas eu não encontro a 80 , Voçê sabe onde eu posso achar ? :)

Anônimo disse...

Tenho uma dúvida o Holo que tem aqui no site é ingles como traduzilo? me fala habbolocks@hotmail.com ou http://www.habbolocks.vai.la e desce até no xat

Fundo do mar disse...

Uma Dúúúvida ¬¬
oolha, o vertrgo eu clico nele clico em PHPMyAadmin, Aparece a tela aparece para colocar a senha e o login um monte de vezes oque eu faço?
Respoooonde Looogo.
Add: Jennifer_carolininha@hotmail.com

Anônimo disse...

eles botão viros no computador e da erro

ADM_GEH2009 disse...

por favor me ajuda eu fiz tudo mas na hora que vai entrar no client não aparece nada !!

fale comiigo pelo msn : giovanni-george@hotmail.com pode ser por email tbm

moedas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.